Foto

Nando Social

São 08 entidades apoiadas dentro desta categoria. Se destacam por serem Organizações sem fins lucrativos de suporte e apoio biopsicossocial e educacional para crianças e adolescentes com câncer, entidades de acolhimento a crianças que sofreram violência física, psicológica, negligencia ou abandono, projetos com oficinas e atividades de assistência para mais de 21 mil famílias que são monitoradas e assistidas.

Além de entidades internacionais de ajuda humanitária que permanecem em comunidades por um período de 12 anos, outras que levam cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias como acidentes naturais, guerra e extrema pobreza.

foto
Foto

Projetos Apoiados

Foto

GRAACC

A organização sem fins lucrativos é uma das apoiadas pelo Projeto. A Cobra Informática enxerga a preciosidade e dedicação que os profissionais da entidade GRAACC prestam às crianças, além da atenção e suporte que dão para os pais. O GRAACC tem como missão, garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida física e psicológica.

Foto

Casa Hope

A instituição 100% filantrópica é uma das apoiadas pelo Projeto Nando Social. A missão desta ONG está atrelada em oferecer apoio biopsicossocial e educacional à crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins. A Cobra Informática se identifica com o trabalho realizado pela Casa Hope, pois acreditamos na dignificação do ser humano através de atos solidários.

Foto

Lar Vinícius

É uma entidade filantrópica que acolhe crianças que sofreram qualquer tipo de violência física, psicológica, negligência ou abandono, no Lar Vinícius elas recebem carinho, tratamento médico e educação. A Cobra Informática se orgulha de ter no Projeto Nando Social essa causa, pois uma sociedade saudável defende e cuida das suas crianças.

Foto

Casa do Zezinho

A Casa do Zezinho, desde a sua fundação, tem sido um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.
Nossa missão é criar condições por meio da educação, da arte e da cultura, para que estas crianças e jovens superem suas limitações sociais e pessoais, e conquistem autonomia de pensamento e de ação para escolher e trilhar seus próprios caminhos. Já foram mais de 30 mil Zezinhos e Zezinhas que passaram por aqui e agradecemos o apoio que a Cobra Informática tem nos oferecido para que, juntos, possamos tornar possível a transformação de milhares de vidas.

Foto

Engenheiros Sem Fronteiras Brasil

Eles estão presentes em mais de 65 países, e fazem parte também das entidades que recebem apoio do Projeto Nando Social. O objetivo desta Organização é parear o aprendizado e papel social com a atuação dos profissionais e estudantes de engenharia. Para a Cobra Informática, o serviço dos ESF/BR é essencial para mostrar como diferentes áreas profissionais podem ajudar uma sociedade carente, e por isso, somos gratos aos serviços dos voluntários.

Foto

ACTIONAID

Essa organização articulada possui um compromisso de longo prazo com os projetos que assumem, e ela também faz parte do Projeto Nando Social. Durante os projetos de ajuda humanitária, o Actionaid permanece em média 12 anos em cada comunidade, o intuito é ver se a comunidade conseguirá continuar sem a ajuda da Instituição. Para a Cobra Informática, essa ação de doação de tempo, técnica e atenção faz com que a valorização individual das comunidades e seus integrantes sejam cada vez mais atendidas.

Foto

Médico Sem Fronteiras

Essa organização humanitária internacional leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. O Médico Sem Fronteiras faz parte das instituições que participam do Projeto Nando Social, e para a Cobra Informática, essa participação é muito especial, pois acreditamos na causa e na sua essência de transparência e imparcialidade na hora de realizar suas ações.

Foto

Cruz Vermelha Brasileira

É uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e também faz parte das entidades que recebem o apoio do Projeto Nando Social. A organização se baseia nos princípios de Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade, pontos que estão muito de acordo com os ideais que a Cobra Informática acredita.

Cobra Informática © 2022 - Todos os direitos reservados