Logo Cobra Informática

Como destinar de forma correta e segura os equipamentos eletrônicos substituídos

No processo de renovação das tecnologias da sua empresa é preciso pensar no que será feito com os equipamentos que foram substituídos. O descarte deve ser feito de forma consciente, sempre com a possibilidade de reutilização do material.

Blancco Drive Eraser - esse método de software faz a destruição segura dos dados em qualquer mídia digital ou disco rígido, tornando-os irrecuperáveis. Ao fim do processo, é enviado ao cliente um relatório certificando a exclusão das informações.

Descaracterização - garante o sigilo dos dados da empresa. Além de eliminar qualquer identificação externa, como adesivos, logomarcas ou placas que possam relacionar o resíduo ao cliente.

Reinserção no mercado - após a exclusão dos dados e a descaracterização das informações da empresa, estudamos a melhor forma de reinserir o equipamento no mercado.

Descarte de forma adequada - caso o ativo não tenha mais condições de voltar a ser utilizado, esse e-lixo é reciclado. São separados os componentes de cada equipamento para algum setor de origem ou outros mercados.

Faça parte do grupo de mais de 4 mil empresas que pratica o correto descarte de ativos, movimenta a economia e ainda contribui com o meio ambiente.

Fale com a gente através do Whatsapp

Voltar

Descarte adequado de ativos de informática, conte com a Cobra.

REDES SOCIAIS