Logo Cobra Informática

Como sua empresa pode movimentar a economia circular e ainda contribuir com o meio ambiente

A renovação das tecnologias, cada vez mais frequente nas empresas, dá lugar a uma situação que em muitos momentos passa batido: o que fazer com aquele computador que já não atende mais às necessidades do seu negócio? A gestão de ativos aparece como processo essencial para otimizar recursos e ainda pode contribuir com a sustentabilidade.

O que acontece é que muitos gestores ainda desconhecem o trabalho das empresas que fazem a aquisição de lotes de informática. Muito mais do que a compra desses equipamentos, há todo um processo de gestão, que passa também pela logística e encerra com um relatório com a confirmação da exclusão de dados e destino de cada equipamento.

Na gestão de ativos, um dos pontos mais importantes é o destino do equipamento adquirido. Depois da descaracterização e exclusão de todos os dados, chega o momento de enviar esse material para reciclagem ou estudar de que forma ele pode ser reinserido no mercado, tornando o processo muito mais sustentável.

Esses equipamentos podem retornar à ativa em diversos segmentos, sem a necessidade de descarte, contribuindo para um consumo consciente. No fim das contas, sua empresa ganha pontos, pois contribui para movimentar e manter o mercado de ativos aquecido e ainda contribui com o meio ambiente.

Voltar

Descarte adequado de ativos de informática, conte com a Cobra.

REDES SOCIAIS