Logo Cobra Informática

Brasil destina corretamente somente 3% do
e-lixo que produz




Mesmo visto globalmente como um dos países que mais movimenta a economia e tem a população superativa no consumo de tecnologias, o Brasil destina corretamente somente 3% do e-lixo que produz.

Esses números começaram a crescer expressivamente nos últimos 11 anos, resultado da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, mas o desafio das empresas ainda é grande.

Há quase 30 anos nosso trabalho é incentivar as empresas a praticarem o correto descarte de ativos tecnológicos por meio da Logística Reversa, processo que beneficia toda a cadeia produtiva, pois é economicamente viável e movimenta o mercado; é sustentável, pois garante a reciclagem ou a reinserção desses produtos para uso, prolongando seu ciclo de vida; e do ponto de vista social, promove a geração de empregos por meio de novas vagas no setor de reciclagem.

Nosso grande desafio é mostrar para as empresas que essas vantagens beneficiam toda a cadeia produtiva. Elas posicionam quem pratica o correto descarte de ativos como case de sucesso, exemplo de boas práticas que devem ser seguidas por todos, garantindo assim mais qualidade de vida e um planeta rumo ao desenvolvimento sustentável.

Faça parte desse movimento! Envie sua lista de equipamentos que cuidamos de tudo, por meio de soluções inovadoras, práticas e seguras.
Fale com a gente através do
(11) 94072-9572.

Voltar

Descarte adequado de ativos de informática, conte com a Cobra.

REDES SOCIAIS