Logo Cobra Informática

Brasil é o 5º país no mundo que mais produz e-lixo






O Brasil ocupa o 5º lugar na lista dos países que mais produzem lixo eletrônico no mundo. Por ano, estima-se que 1,5 milhão de toneladas de e-lixo sejam produzidas por aqui. O que assusta mesmo é a porcentagem do que é destinado corretamente ou vai para reciclagem: somente 3% desse total. Os dados são do relatório The Global E-waste Monitor, da ONU - Organização das Nações Unidas.

Com um volume cada vez maior de ativos tecnológicos no mercado e em constante renovação, a tendência é de que o consumo só aumente no Brasil e no mundo. Uma ferramenta importante que pode contribuir para o correto descarte desses equipamentos é a logística reversa. É um processo ainda pouco explorado no Brasil, mas com a prática em constante crescimento.

Na logística reversa, o produto é encaminhado para o processo de pós-consumo, onde é reaproveitado ou tem a destinação correta, com foco na reciclagem e na sustentabilidade do consumo. Esse conceito foi fortalecido com a publicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em agosto de 2010 e a partir daí cada vez mais empresas passaram a adotar as boas práticas.

A Cobra Informática, em seus mais de 29 anos de atuação, já garantiu o destino correto de mais de 2 milhões de equipamentos eletrônicos para empresas de todo o País. Insira essa rotina sustentável na sua empresa.

Fale com a gente através do Whatsapp

Voltar

Descarte adequado de ativos de informática, conte com a Cobra.

REDES SOCIAIS