produtos de logística reversa precisam de publicidade funcional



Uma das vertentes da logística reversa é a reinserção no mercado de equipamentos e componentes que estão em perfeito estado de funcionamento. Após realizar todo o apagamento seguro e permanente de todas as informações digitais dos equipamentos de informática adquiridos, a Cobra Informática comercializa esses componentes e equipamentos para outras empresas do setor da Logística Reversa.

O mercado de venda de equipamentos provenientes da Logística Reversa é um setor com potencial e que ganha novos adeptos a cada dia.

Conversamos com Tatiane Arruda, que é Líder Estratégica de Negócio, ela falou sobre a expertise e a aceitação do público em comprar equipamentos de segunda linha.

“Sabemos que consumir produtos de segunda linha é um tabu para a sociedade atual, e esse grande problema está ligado diretamente ao marketing dos produtos. O que deve ser feito é a inversão na hora da publicidade com a finalidade da re-educação de consumo” disse Arruda sobre as estratégias de abordagem na hora de oferecer produtos de logística reversa.

Empresas que entendem que o processo de comercialização precisa ser repensado e adequado às necessidades socioambientais do momento, são empresas que ganham destaque diante dos consumidores.

“Hoje em dia, uma empresa que quer vender um computador novo ela coloca vários valores para esse produto como status, poder aquisitivo e uma falsa necessidade. O que as empresas que vendem produtos de segunda linha precisam entender é que eles vendem o mesmo produto, porém, o foco não deve estar no bem de consumo, e sim na funcionabilidade real que esse equipamento trará para a vida do consumidor” afirmou Arruda sobre como fazer o consumidor se identificar com produtos funcionais e não mais com produtos de status.

Tatiane concluiu falando que a aceitação do público por produtos de segunda linha, da logística reversa ou dentro da economia circular estão ganhando aceitação do público, basta saber posicionar sua marca e produto dentro do mercado.



Voltar