UMA PARCERIA QUE SALVA VIDAS

E a partir de março de 2022 a Cobra Informática faz parte dos parceiros da principal instituição de ajuda humanitária do mundo, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), e para celebrarmos e tornarmos pública essa parceria, preparamos um artigo de apresentação sobre essa instituição e quais são os principais objetivos que guiam essa iniciativa tão necessária para o mundo atual.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário.

É uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos nos campos humanitários e, em particular, dos serviços militares de saúde pelo Governo Federal do Brasil.

A organização se baseia nos princípios de Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade. Além disso, tem como missão atenuar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

A CVB integra ainda a maior rede humanitária do mundo. No Brasil, ela está presente em 18 estados, atendendo as cinco regiões do país com suas atividades, que vão desde a assistência em situações de desastres até o combate constante à propagação de doenças, como a Covid-19, dengue, febre amarela e mais.

A organização também realiza cursos variados, especialmente na área de primeiros socorros, e conta com uma equipe de voluntários e voluntárias em diferentes estados prestando atendimento à população através de suas filiais, com doações de mantimentos, apoio psicossocial, campanha do agasalho, etc.

Para saber mais informações sobre a CVB, você pode acessar o site www.cruzvermelha.org.br, mandar um WhatsApp para (21) 97290-1929 ou acompanhar as redes sociais da instituição, como o instagram @cruzvermelhabrasileira ou o twitter @cruzvermelha.



Voltar