COMO USAR CLOUD PÚBLICA DENTRO DE UMA ESTRATÉGIA CLOUD HÍBRIDA?

As cargas de trabalho devem se mover de um jeito que faça sentido do ponto de vista de escalabilidade, flexibilidade e custo. A ideia é criar um modelo de maturidade de interconexão que resulta em uma estrutura digital-ready, ou seja, está pronta para o digital.

A nuvem híbrida se diz ao uso combinado de plataformas de uma nuvem privada e pública, um ambiente de nuvem híbrida permite com que as organizações usufruem das vantagens dos dois tipos de plataformas de acordo com as necessidades específicas dos dados.

As empresas utilizam da nuvem híbrida para aprimorar os recursos de maneira rápida e econômica, pois elas auxiliam a manter os dados confidenciais seguros em uma nuvem privada, além de possuírem um sistema único de gerenciamento para acessar e operar todos os elementos da computação.

A solução para a estrutura digital-ready é uma plataforma de interconexão global definida pelos softwares, que conectam de forma direta, segura e eficaz entre estruturas distribuídas geograficamente.

Esse processo acontece de modo simples e intuitivo onde a empresa só paga pelo o que usar. Os responsáveis contratam essas conexões através de um portal de atendimento ou via API’s (interface de programação de aplicações).

Apesar do uso da nuvem híbrida ser mais complicado do que a nuvem pública, ambas planejam com cuidado como a nuvem híbrida se comporta quando for necessário uma quantidade de diferentes recursos.



Voltar