O PROCESSO DE GESTÃO DE RESÍDUOS DE ATIVOS DE INFORMÁTICA

A cada dia que passa, os avanços tecnológicos têm se desenvolvido de uma maneira muito rápida. As vendas e os consumos de equipamentos estão crescendo tanto que o acúmulo de lixos eletrônicos nas grandes cidades tem sido preocupante.

As substâncias químicas que fazem parte desses produtos como chumbo, cobre entre outras, apresentam danos para o ser humano e meio ambiente. Para amenizar esses prejuízos, algumas soluções foram adotadas, dentre elas a gestão de resíduos de ativos de informática, onde é composto por etapas que exigem de uma forma correta de manuseio e da compreensão da sociedade, servindo de atividade para a sustentabilidade do planeta.

Essas etapas são classificadas como:
• Retirada
• Triagem
• Descaracterização
• Reciclagem

Através do processo de gestão de resíduos, a reciclagem é uma maneira de reaproveitar os produtos inutilizáveis, além de colaborar com a preservação do meio ambiente. Esse processo de reutilização é feito de maneira correta apenas por empresas que possuem certificações aprovadas por órgãos ambientais.

Aqui na Cobra Informática temos como objetivo incentivar a população para realizar esses atos conscientes de reciclagem.



Voltar