VANTAGENS DE INVESTIR EM
GESTÃO DE T.I

O gerenciamento de ativos de T.I é uma prática que gerencia todos os recursos da tecnologia da informação que geram valor ao serviço, ou seja, maximizar valores, controlar custos e gerenciar riscos, além de dar suporte nas questões do ciclo de vida de um ativo.

O gerenciamento de ativos atualmente trabalha com alguns principais tipos, sendo eles: O hardware, o software, a nuvem e os clientes.

A partir do momento em que a empresa começa a investir em tecnologia da informação é visível avaliar todas as vantagens que ela traz, como: proteger os dados da sua empresa, gerenciamento e assistência em questões tecnológicas, facilitar os processos internos e ter uma visão resolutiva e tecnológica sobre os processos operacionais.

Além dessas vantagens, existem benefícios que podem vir a acontecer a longo e médio prazo, como: redução de riscos de punições e multas, como por exemplo a LGPD que vem assombrando grandes empresas e fazem com que se enquadrem nessa legislação, e a inovação tecnológica do seu negócio.

Sabemos que uma equipe de TI com grande eficiência sabe se posicionar dentro de uma empresa, além de estarem aptos para as operações tecnológicas que podem colaborar com a rotina de todos os grupos.



Voltar