SAIBA A IMPORTÂNCIA DO SELO VERDE PARA SUA EMPRESA

Uma grande preocupação que afeta o meio ambiente são as diversas tentativas de reverter o impacto das consequências geradas através das ações das populações, com isso prejudicando a natureza.

Como forma de auxiliar nesse procedimento da preservação, foram instituídas certificações que responsabilizam as empresas e suas ações sobre os impactos ao meio ambiente. Dentre as normas a serem cumpridas, o Selo Verde se destaca com o objetivo de encorajar os produtores a adotarem práticas ambientais de forma correta.

O selo gerado pelo Instituto Brasileiro de Florestas indica que a empresa investe no plantio de árvores, além de promover a sustentabilidade ambiental, possibilitando agregar valores a produtos e serviços.

Dentre os benefícios que o selo propõe estão o aumento nas vendas, o reconhecimento de liderança empresarial, passar uma credibilidade maior na imagem da marca e com maiores possibilidades de exportações.

Para que sua empresa conquiste o selo verde é necessário fazer um plano de ação sustentável, deixando claro os objetivos a serem alcançados. Caso esteja compatível com o regulamento, a empresa apresenta aos seus clientes, fornecedores ou colaboradores como funciona a política do sistema de sustentabilidade.



Voltar