5 Passos para o descarte correto de ativos de T.I

Em 2019 no mundo foram descartados cerca de 53,6 milhões de toneladas de aparelhos eletrônicos, um aumento de 21% em comparação aos últimos 5 anos. Desse montante, apenas 17,4% foram destinados corretamente. Se manter o mesmo ritmo, a estimativa é de 74,7 milhões de toneladas de equipamentos eletrônicos descartados no mundo. Um aumento de quase 2 milhões de toneladas por ano.

O Brasil ocupa o 5º lugar na lista dos países que mais produzem lixo eletrônico no mundo. Os dados foram divulgados pela Universidade das Nações Unidas e fazem parte do relatório The Global E-Waste Monitor 2020.

Quando olhamos para as ações voltadas para a coleta e tratamento do lixo eletrônico dos países da América Latina, o progresso ainda é lento. Dos 20 países denominados como latinos, apenas seis fazem a gestão ambiental correta de resíduos eletrônicos, são eles, México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.

No Brasil, as empresas que desejam fazer o descarte correto de seus equipamentos de T.I, dentro da logística reversa, podem contar com a Cobra Informática.

A negociação com a Cobra Informática é simples e segura, são apenas 5 passos para conseguir efetivar a negociação dos equipamentos de T.I.

1º passo - Identificar quais os equipamentos que estão disponíveis para negociação, entre notebooks, servidores e desktops e fazer uma análise funcional de cada equipamento.

2º passo - Listar os equipamentos e enviar via e-mail para nossa equipe;

3º passo - A Cobra Informática enviará uma proposta comercial para o lote de produtos;

4º passo - Acordo fechado, a Cobra Informática vai até sua empresa retirar os equipamentos;

5º passo - Os equipamentos são descaracterizados de forma física e virtual, podendo ter o descarte adequado para cada equipamento. A Cobra Informática envia os relatórios e certificações de descarte e destruição.

Cobra Informática, compromisso com você e o meio ambiente.


Voltar