Logo Cobra Informática

Logística reversa no Brasil: sustentabilidade e novos negócios

No Brasil, somente metade das empresas pratica a Logística Reversa, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente. Este é um processo em que após o uso, os produtos são recolhidos para que possam ser utilizados de outra forma, agregando valor ao que poderia ser simplesmente descartado.

A Logística Reversa incentiva o reuso, a reciclagem e a correta destinação de ativos. Outro ponto importante é que ela garante novos negócios, emprego e renda. Empresas que têm essa visão contribuem para a correta gestão de resíduos e a manutenção dos recursos naturais, melhorando a imagem da marca perante ao mercado e a sociedade.

Pensando nisso, a Cobra Informática pratica ações sustentáveis na gestão de equipamentos como notebooks, laptops, desktops e servidores, seguindo os mais altos padrões internacionais e de acordo com a Lei Federal 12.305 (PNRS). Neste processo, é viabilizada a coleta e a restituição dos resíduos para reaproveitamento em seu ciclo produtivo ou outra destinação ambientalmente adequada.

Logística reversa de ativos tecnológicos é comprometimento e responsabilidade ambiental. Vamos fazer parte desse processo que movimenta a economia e ainda ajuda o Planeta?

Envie sua lista de equipamentos para
compras@cobrainformatica.com.br

Voltar

Descarte adequado de ativos de informática, conte com a Cobra.

REDES SOCIAIS